PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!


Quando era mais jovem meu maior sonho era ser imortal, viver para sempre. Hoje, não tenho mais esse sonho, muito menos essa vontade. As vezes me sinto muito cansado. Não, não é fisicamente, até porque para a minha idade acho que estou até bem, afinal corro em média 10km por semana e pedalo mais 30km. 
O que está me cansando são meus olhos que não aguentam mais ver tanta violência, tanta crueldade, tanta ganância, tanta coisa sem escrúpulo pelo poder. Não existe mais respeito pela vida do outro. Qualquer motivo é desculpa para uma agressão totalmente desmedida. 
Infelizmente a humanidade não consegue aprender com sua história de atrocidades: o genocídio dos índios nas Américas,  a escravidão moderna por causa da cor e do dinheiro, as duas guerras mundiais, o holocausto, Hiroshima e Nagasaki, as bombas de napalm no Vietnã, os ataques terroristas, as armas químicas na Síria, a fome, a miséria em todos os sentidos. E o pior de tudo, muitos usam Deus para justificar suas ações. Logo Deus que assim disse: "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amei" (Jo 13,34).
Mas como a gente está acostumado no Brasil lei ou mandamento tanto faz, só existe no papel mesmo, pois na prática é como se fosse uma folha em branco .
Vamos imaginar se esse mandamento fosse cumprido a risca, será que nós humanos precisaríamos de outros. Como seria o mundo? Será que existiria fome, miséria, guerras, atrocidades, roubalheiras?
Estou cansado demais para saber. Meus olhos não querem mais ver, meus ouvidos não querem mais escutar, eu não quero mais sentir essa maldade. Será que Rousseau estava certo: "o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe". Será que fui corrompido?Porque se me tornei o que a maioria das pessoas são. Parem o mundo, que eu quero descer.



Comentários