A IMPOSIÇÃO DA FELICIDADE


A IMPOSIÇÃO DA FELICIDADE!
Da mesma forma que a sociedade nos pressiona a ter coisas que talvez não quiséssemos ter. Da mesma forma que somos obrigados muitas vezes a ser o que realmente não somos, a dizer o que não pensamos e a sorrir muitas vezes daquilo que não se queria. Agora a moda é ser feliz! O que importa é ser feliz! E não importa como. 
Mas o que é essa felicidade que todo mundo diz, que todo mundo parece querer, mas que na verdade não vejo. Pois já está expressa na própria forma de falar: seja feliz; sempre no futuro. O problema é que o futuro nunca chega. Daí, os imediatistas vão dizer: tem que ser feliz agora; mas o agora tá sempre acabando. Ah, e tem os saudosos: "felicidades foi se embora e a saudade no meu peito...". Assim não consigo encontrar a seguinte frase: sou feliz!
Não se culpe se você não é feliz todos os dias, todas as horas. A felicidade é feita de momentos que tem início, meio e fim. E entre esses momentos haverá dor, tristeza, fúria, revolta, agonia, desespero. Não se engane, eu não sou feliz, assim como eu não sou triste. Eu estou feliz por algo que vai passar, eu estou triste por algo que vai passar. E assim sucessivamente. Aproveite os momentos de felicidade e se fortaleça nos momentos em que ela não está, porque isso vai acontecer, a felicidade não é um estado permanente. 
Outra coisa que percebo sobre a felicidade é que parece que ela está sempre naquilo que não se tem. No dinheiro, no amor, na grama dá casa do vizinho e por aí vai. Por isso é mais fácil desejar a felicidade do que realmente ter momentos felizes. Felicidade não se impõe, não se compra, ela não é mercadoria de consumo. Ela acontece por aquilo que a gente faz.(FCA)


Comentários