A EDUCAÇÃO E O APOCALIPSE


A EDUCAÇÃO E O APOCALIPSE
            Muitos pais atualmente andam discursando e postando em suas redes sociais que a educação na escola está errada, que os professores não sabem dar aula, que são doutrinadores de esquerda. Na maioria das vezes, esses pais, só estão reproduzindo o discurso hipócrita de muitos políticos que a última vez que entram em uma escola deve ter sido no século XX.
     Mas o meu foco aqui são os pais e, não os políticos. E o que me intriga é que essas pessoas tão preocupadas com a educação não comparecem nas reuniões escolares, que na sua grande maioria estão sempre quase vazias. Não comparecem na entrega de boletins, na escola onde trabalho, por exemplo, 20% dos boletins não foram retirados entre o primeiro e o segundo trimestre de 2018, o que equivale a 152 boletins. Os pais também não participam do COM, não comparecem aos eventos da escola, não valorizam os trabalhos realizados, inclusive, trabalho esse, dos seus próprios filhos. E o mais inacreditável, muitos não sabem nem o ano em que o filho se encontra.
     Aí eu tenho que ouvir desse tipo de gente, que a escola e os professores são a raiz dos problemas desse país. Ledo engano, não sabem eles que a escola e os professores podem ser a solução desses problemas. Mas esses pais não querem aceitar e, muito menos ver que o problema muitas vezes são eles, que não sabem educar seus próprios filhos, não sabem dar limites e, em muitos casos nem ensinar boas maneiras.
     Vamos fazer o seguinte: fechem as escolas e acabem com os professores. Aí vocês entenderão o significado de apocalipse.
    


Comentários