ARRUMANDO A CASA


ARRUMEM A CASA PRIMEIRO

     Parece que a reforma da Previdência proposta pelo governo vai solucionar todos os problemas do país, o que é uma grande falácia. Precisamos de uma reforma muita mais ampla, praticamente em todos os setores da sociedade, inclusive uma reforma moral e de caráter.
     E a primeira reforma a ser realizada deveria ser a política. Já que o país precisa equilibrar as suas contas, podemos começar diminuindo as despesas dos parlamentares. Não vejo necessidade, por exemplo de auxilio moradia, já que em Brasília tem os apartamentos funcionais a disposição de deputados e senadores sem nenhum custo; auxilio combustível para que? Os parlamentares tem carros oficias a sua disposição; e o auxílio mudança? Os nobres políticos só passam três dias em Brasília por semana, até onde sei, nossos parlamentares não mudam para a capital federal; aliás, eles são mais vistos nos aeroportos e nos seus currais eleitorais do que no Congresso Nacional. Outra coisa. Por que existe verba de aluguel para pagamento de escritórios políticos em seus estados e cidades de origem se eles tem gabinete em Brasília. Se querem ter filiais que paguem dos seus próprios bolsos. Outro mudança que traria uma economia razoável é redução do número de assessores, pra que tanto? A gente sabe, infelizmente.
     Não vou aqui ficar descrevendo tudo, é muito cota e benefícios e auxilio para tão pouco retorno. Isso tudo é uma vergonha e imoral. Falam tanto em moralizar o país, mas cobrar moral de cueca é difícil. Assim, muito antes de pensar em qualquer tipo de reforma, e precisamos de muitas é necessário acabar com essas benesses que só servem para encher o bolso dos políticos e nada mais, portanto, não tem utilidade pública. E se não tem utilidade pública não tem justificativa para ficar gastando. Arrumem a casa para dar o exemplo.(FCA).

Comentários