SEUL


 

SEUL

Seul é a capital da Coreia do Sul, um país do leste da Ásia. Antes de 1948, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte eram apenas um país. Por centenas de anos, durante esse período, Seul foi a capital de toda a Coreia. O próprio nome da cidade passou a significar “capital” na língua coreana.

Localizada às margens do rio Han, Seul é uma das maiores cidades do mundo. É também o centro de cultura, educação, negócios e indústria da Coreia do Sul.

A economia de Seul é muito importante para a Coreia do Sul. Muitos bancos e companhias de seguros do país têm sua sede na cidade. As fábricas de Seul fazem roupas, maquinaria, produtos eletrônicos, alimentos e outros artigos. Outra atividade importante é a tipografia.

A área de Seul é habitada há milhares de anos. Um palácio de verão real foi construído no local em 1068. Depois disso, estabeleceu-se ali um grande povoamento.

Em 1394, os governantes da dinastia Choson, da Coreia, fizeram de Seul sua capital. A dinastia Choson governou a Coreia até 1910. O Japão dominou a Coreia de 1910 a 1945. Seul continuou a ser a capital sob o governo japonês. Durante esse período, a cidade era chamada de Kyongsong. Seul foi bastante destruída durante a Guerra da Coreia (1950-1953), mas foi reconstruída. A cidade hospedou os Jogos Olímpicos de Verão em 1988. Sua população é de 9.794.304 habitantes (estimativa de 2010).

 

Comentários